Postagens populares

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Filmes



 Filmes produzidos no uruguai, alguns com parceria de outros países.





REUS (Brasil – Uruguai, 2010). Direção de Eduardo Piñero e Alejandro Pi, com Camilo Parodi, Micaela Gatti, Alberto Acosta, Walter Achandy, Gabriel Villanueva e Nestor Monasterio. Policial.

No mítico bairro de Reus, em Montevideu (Uruguai), duas famílias brigam pelo poder nas ruas. Com o tempo, a situação para os vizinhos torna-se quase insustentável. Uma morte e a nova droga do momento quebram os velhos códigos de ética do bairro. Tumanes, traficantes de drogas e comerciantes judeus começam a se enfrentar e a guerra no local está prestes a acontecer.

Trailer





O Banheiro do papa - 1998, cidade de Melo, na fronteira entre o Brasil e o Uruguai. O local está agitado, devido à visita em breve do Papa. Milhares de pessoas virão à cidade, o que anima a população local, que vê o evento como uma oportunidade para vender comida, bebida, bandeirinhas de papel, souvenires, medalhas comemorativas e os mais diversos badulaques. Beto (César Trancoso), um contrabandista, decide criar o Banheiro do Papa, onde as pessoas poderão se aliviar durante o evento. Mas para torná-lo realidade ele terá que realizar longas e arriscadas viagens até a fronteira, além de enfrentar sua esposa Carmen (Virginia Mendez) e o descontentamente de Silvia (Virginia Ruiz), sua filha, que sonha em ser radialista.
 
 Trailer
 


LA VIDA ÚTIL (Uruguai – Espanha, 2010). Direção de Federico Veiroj, com Jorge Jellinek, Manuel Martinez Carril, Paola Venditto.

Nos últimos 25 anos de sua vida, Jorge trabalhou no departamento de arquivos da Cinemateca de Montevideo, montando a programação de filmes, dando suporte técnico e comandando um programa de cinema em uma estação de rádio. Um dia, entretanto, Jorge perde o emprego e precisa se adaptar a um novo mundo. Mas, seja como for, Jorge percebe que são justamente os filmes que irão ajudá-lo a sobreviver.


Trailer



MAL DÍA PARA PESCAR (Uruguai - Espanha, 2009). Direção de Alvaro Brechner, com Gary Piquer, Jouko Ahola, Antonella Costa, César Troncoso. Drama.

Jacob Van Oppen, um decadente campeão de luta livre da Alemanha Oriental, e seu empresário Orsini, que se auto intitula “O Príncipe” viajam por cidades pequenas da América do Sul organizando espetáculos de luta livre. Ao chegarem na cidade de Santa Maria no Uruguai, eles são recebidos com entusiasmo graças ao apoio do jornal local. Sempre engenhoso, Orsini sabe como encontrar o combatente digno para Oppen, mas a “pesca” em Santa Maria pode leva-lo a encontrar algo que ele não esperava.
Trailer





MUNDIALITO (Brasil – Uruguai, 2010). Direção de Sebastian Bednarik. Documentário.Em 1980, é realizada em Montevidéu a Copa de Ouro, torneio que reuniu os campeões mundiais de futebol. Conhecido como Mundialito, o próprio Uruguai saiu vencedor. A partir de entrevistas com historiadores, cientistas políticos e depoimentos de diversos dos envolvidos, o filme questiona se a competição teria sido planejada pelo regime militar para legitimar o governo e fortalecer sua imagem junto à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário